Missão

Somos, em grande maioria, gratos pelos esforços dos nossos pais. Pelo que recebemos, pelo que aprendemos, pela maneira como fomos disciplinados, porque reconhecemos que eles tentaram e fizeram o melhor com a informação que tinham dentro do contexto da época. Eles, assim como nós, queriam sempre o melhor para os seus filhos. Desejavam, para nós, sucesso e saúde, talvez acima de tudo. Mas criar filhos não é tarefa fácil e muitos de nós carregam hoje as cicatrizes emocionais de uma educação regada a punições físicas, intimidação, humilhação e medo.

O contexto hoje é outro. Avanços na neurociência mostram que as experiências que nossos filhos vivenciam na infância e adolescência são responsáveis por moldar cérebros ainda maleáveis. A responsabilidade que temos então, diante desse conhecimento, é gigantesca. Criar é formar, fazer, dar vida. Criar é ensinar, guiar, cuidar. Mas não estamos falando de criar a partir do nada. Não. Crianças não são folhas em branco, não são pratos rasos e nem fôrmas a serem moldadas. Crianças são seres vivíssimos, cheios de ideias, vontades, gostos e desgostos.

É a partir dessa premissa que desenvolvemos o E Agora Educando, um projeto simples com um propósito complexo. Educar é uma grande responsabilidade que pretendemos facilitar utilizando as técnicas da Disciplina Positiva e nossa experiência com educação infantil. Aqui iremos promover o respeito mútuo, acolhimento e empatia. Você encontrará recursos, dicas, e também contaremos histórias e discutiremos ações e reações. Esse é um espaço de muita partilha para que juntos possamos quebrar ciclos e evoluir. Para além dos nossos pais. Pelos nossos filhos.

  • Pinterest
  • Telegam
  • Instagram

Siga o E Agora Educando nas redes sociais

© 2020 by E Agora Educando